Subscreva:

Pages

segunda-feira, outubro 17

Em Minha Mente


E uma cena tão comum nos meus dias, acabou mais uma vez lembrar-me da minha mãe.

Não que não a tenha aqui, presente sempre. Mas um lembrar diferente, especial... aquele lembrar tão intenso que chego a sentir o seu perfume, o seu calor.. a sua presença.

Vi um movimento apressado na marina. Era o Heitor, que amparado por dois amigos foi trazido até o deck, onde sentou contorcendo-se de dor; os dois amigos olhavam meio que horrorizados e logo trataram de correr para chamar outros, tão logo a Iris se aproximou e  agachou-se ao lado do ferido e lá ficou. Daqui do meu posto não tinha idéia do tamanho do estrago e só observei a cena.


Ela, limpava o ferimento vagarosamente, ao mesmo tempo em que lhe falava, provavelmente com voz mansa e doce.  Dirigi-me ao local com a Amanda e então pudemos ver a coisa feia na perna do Heitor, vítima de um acidente na borda do coral, apinhado de arestas tão afiadas quanto facas, ele estava com a perna vermelha em sangue vivo e um ferimento exposto onde a carne da panturrilha mostrava-se.  Ela, plácida e firme em sua paciente tentativa de cuidar do ferimento e aliviar-lhe a dor. Franzi o cenho, cheguei a sentir a dor e não falei absolutamente nada. Por alguns segundo tudo parou em mim. Olhei para os lados e outros três marmanjos estavam como eu... quietos. A Amanda já se inclinava para envolver-se no socorro. Foi quando nos ‘tocamos’ e apressamos a remoção dele para um hospital a cerca de 1,5 km daqui.

Caminhando na volta pude então me lembrar dos segundos parados diante do ferido. Aquele tempo fora preenchido com a presença da minha mãe fazendo mesmo que a Iris e a Amanda. Não titubeando, não tendo outra ação a não ser o socorro, o alivio imediato... por a mão na ferida, esquecer a própria dor. Coisa de mulher?

Durante anos essa foi a lembrança que dela tive da minha D. Sarah. A mulher ativa, forte, determinada e destemida.


E pensamos sempre que nós homens somos de ferro... Mas as mulheres são flores do mais firme e puro aço!


Foto - GB Wallpapers

1 comentários:

Raquel disse...

Lindo e especial sempre.

Ja estamos com saudade de ti, maninho.