Subscreva:

Pages

quarta-feira, outubro 19

De Volta. Baruch Aba


Schalit voltou para casa. Após 5 anos em poder do grupo terrorista Hamas ele volta para a sua terra e para a casa de seus pais.


O soldado Gilad Shalit é capturado na Faixa de Gaza durante ataque contra um posto militar israelense em 25 de junho de 2006. A operação deixou dois outros soldados israelenses e dois palestinos mortos
Gilad Schalit durante os anos que esteve preso, lesado do convívio normal dos jovens de sua idade, e certamente após toda a pressão psicológica que só o tempo contará, foi encontrado em boas condições de saúde, embora abatido e magro, mas andando sem dificuldades.


Enquanto isto, um processo de libertação de prisioneiros foi acionado. Um jovem israelense em troca de 1000 homens… Uma desproporção. Um alto preço a pagar! Entre os prisioneiros soltos quantos assassinos com as mãos ainda frescas, manchadas de sangue inocente… e quem garantirá que não derramarão mais pavor através de seus atos bárbaros? Só o futuro dirá e que D’us nos proteja contra todo o mal.


O que vale nesta troca injusta, nesta negociação que levou sofridos anos oscilando entre mais, menos e alguma esperança para nas últimas semanas nos dar motivos para sermos muito otimistas, aqui está ele: nosso soldado de volta ao lar. Mais uma vez Israel demonstra que uma vida equivale a um mundo e que cada alma judia é um tesouro a ser resgatado

Um povo que sofre e não descança até salvar uma única vida, não realiza um salvamento físico, mas um resgate espiritual coletivo. A todos que tornaram possível este momento tão feliz nesta que é a época mais feliz de nosso calendário, Simchat Torá, que possamos celebrar e agradecer a todos que se unem e celebram conosco a vitória da vida. Ao dançar com a Torá nos próximos dias, abraçados a ela e girando com ela, que possamos agradecer a Quem mantém nosso mundo girando e nossos valores sagrados iluminando todas as nações.

Do Chabad.Org
Foto: NatGeo

0 comentários: